quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Continuação - Construção de cartazes criativos (figuras/palavras).

Dando continuidade a atividade de análise dos cartazes, formamos um grande círculo e cada aluno deposita no chão suas folhas. No grande grupo ou em pequenos grupos, serão levantadas possibilidades de novas escritas, como por exemplo:
- Palavras que começam com a mesma letra;
-Palavras que possuem o mesmo número de letras;
- Análise do campo semântico: possíveis formações de palavras dentro de determinada palavra. Ex: amorosa - amor, rosa, moro; ou formação de forma aleatória: ramo, roma, asa, soma, raso, mar, soar...
-Palavras que iniciam com a mesma letra do seu nome;
-Palavras e seus sinônimos e antônimos;
Para tal, utilizaremos os cartazes e para  melhorar a visualização, podemos escrever as palavras no quadro, ou em uma folha.
Esta atividade estimula o raciocínio, a criatividade, amplia o vocabulário, permite trabalhar o som das palavras (ex: amorosa - som de "z" e rosa som de "rr" forte).

Alunas: Liliane, Odila e Paula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário